Arte em tecidos

Patchwork
Costura Criativa
Design

sexta-feira, 30 de março de 2012

Patchcolagem-Riscos

Esse risco encontrei aqui em riscos de pintura para tecidos, veja outros riscos para colorir, que servem  para adaptar na patchcolagem.Boas ideias!!! Edileny Gomes.



Outras ilustrações que encontrei em riscos para patchcolagem

Patchcolagem-Camisetas

Customizar significa, reformar, no sentido de personalizar e adaptar,ou seja deixar a peça de roupa com o seu jeitinho, adaptado para as suas necessidades.Você pode usar a  técnica da patchcolagem para fazer uma customização.Essa camiseta encontrei em reformas de roupas, tem outras idéias interessantes e vídeo aula.Super Legal Edileny Gomes.
outra sugestão com o mesmo risco, girafa graciosa,é só usar a criatividade e customizar a sua camiseta.

Mais um modelo , essa tem até flor na boca pra te conquistar.


Essa gracinha foi feita pela Elaine Turola veja  aqui, outras idéias idéias e moldes.

Patchcolagem- Camisetas

Achei muito legal essas camisetas interativas criadas pela dupla de designer japoneses Noto-Fusai.As estampas tem algum elemento inserido para quem usar interagir com a peça, no site da dupla criativa tem muito mais.Amei Edileny Gomes.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Homenagem ao blog que eu amo de paixão- Super Zíper


Sou apaixonada pelo blog super zíper, essa bolsa foi feita por mim em homenagem as bodas de madeira dos 5 anos do blog...parabéns, muitas felicidades e muitos anos de net...um abraço da Edileny Gomes.

Trabalho das alunas

Esta linda manta Sampler foi feita com muito capricho pela aluna Andréia no ateliê Segredo da Arte, nas aulas de patchwork com a professora Edileny Gomes.

Apresentação na TV século 21

Estive na TV século 21 com a apresentadora Tati, ensinando uma bota Natalina e no dia 3 de janeiro de 2012 ensinei um avental, foi muito legal, fiquei super feliz com a oportunidade de mostrar meus trabalhos de patchwork.Acompanhe o link e assista a aula você também  no programa Mulher.com veja em artesanato Edileny Gomes.

terça-feira, 27 de março de 2012

Patch Apliquê - Aprenda a Fazer- sugestão de moldes

Arrase com modelos incríveis, aplicando em bolsas, camisetas, pano de copa, toalha americana, fraldas e muito mais que a sua imaginação mandar...apliquê são tendências que irão durar!
Vejam que lindo esse galo, colorido e moderno, use a sua criatividade e invente você também a sua aplicação...bom trabalho ! Edileny Gomes. 

Patch Apliquê - Aprenda a Fazer

Quem gosta de arte em tecidos precisa aprender sobre a técnica patch apliquê. Feita com aproveitamento de retalhos diversos e papel termocolante, o trabalho tem encantado admiradores de  todos os cantos do mundo pela facilidade de execução e beleza de resultados.
Para quem ainda não tem muita intimidade com a técnica, fica aqui a dica de como fazer passo a passo, o processo completo de execução da técnica também chamada de patchcolagem, bom trabalho...Edileny Gomes.
  1. Transfira os motivos do risco já desmembrados para o lado liso do papel termocolante. O lado rugoso do papel contém cola.
  2. Recorte os motivos do papel, deixando 0,5 cm de margem ao redor de cada desenho.
  3. Posicione o lado rugoso dos recortes sobre o avesso dos tecidos escolhidos para cada peça.Recorte o excesso de tecido ao redor dos recortes.
  4. Passe o recorte a ferro, em temperatura média, durante três a quatro segundos.
  5. Recorte os tecidos, seguindo os riscos de referência dos moldes.
  6. Repita o processo para montar todas as aplicações.
  7. Retire a  película protetora dos recortes.Monte o desenho sobre a base a ser aplicada.
  8. Cole-as com o ferro quente sobre a base onde você vai aplicar.
  9. Com as linhas para pesponto caseie toda volta das aplicações.
  10. Utilize as linhas para bordar nas cores correspondentes aos tecidos. 
Super Dica: 
Passe os tecidos á ferro antes de montar as aplicações para que não enruguem no momento de colar o papel.

sábado, 24 de março de 2012