Os vários tipos de máquinas de costura.
Máquinas de costura antigas ( imagens da internet)
Quem já possui máquina de costura talvez ache desnecessário esse artigo, tratando do assunto de modo geral, mas quem não possui, e deseja adquiri-la, gostará de saber quais são as suas características e as utilidades dos vários tipos de máquinas de costura e poder distinguir, por exemplo, uma máquina de costura comum de uma de sistema automático.
A mais tradicional é a máquina de ponto comum , faz somente pontos retos, podendo também fazer bordados simples, seguindo risco traçado no tecido. Com aplicação de pedais especiais, há possibilidade de execução de acolchoados, rebatimentos e franzidos de tecidos. A máquina de costura de sistema simples, com pedal, pode ser transformada em máquina elétrica com a adaptação de um motor.
As máquinas de costura com sistema automático movimenta da esquerda para a direita e vice-versa fazendo o ponto zig-zag, faz também pontos de acabamentos: arremates, casas, aplicações e bordados simples de ponto cheio.
Há outro tipo de máquina super automático, além do movimento em ziguezague da agulha esta máquina possui um sistema diferente que permite a execução de pontos especiais, feita por intermédio de discos, que permitem executar franzidos, arabescos e muitos outros pontos decorativos.
Oi Edileny...vim retribuir tua visita carinhosa e tbm já estou te seguindo...
ResponderExcluirAchei lindo demais teu blog e amei as dicas pois estou começando a usar a máquina de costura e me atrapalho bastante...principalmente em relação aos moldes...mas acho que com o tempo vou aprendendo... rsrsrsrs...
Bjs ♥
Regi
http://regiarts.blogspot.com.br/
Oi Edileny. Amei este teu blog é simplesmente maravilhoso.Faço bordado a máquina. A máquina que eu uso é a
ResponderExcluirSinger antiga igual a essa quarta aí acima.Gostei também das dicas são muito importantes para pessoas que estão iniciando. Um forte abraço.