Arte em tecidos

Patchwork
Costura Criativa
Design

domingo, 1 de abril de 2012

Patchwork-evolução

( foto: designer Edileny Gomes, em exposição de seus trabalhos na feira da bondade Indaiatuba-SP)

Das antigas colchas de retalhos da vovó para as que vemos hoje no mundo do patchwork, podemos ver a evolução desta técnica, tão difundida em  nossos dias.Se antes as sobras de tecidos estavam restritas a poucas estampas e cores, hoje podemos observar que a história mudou. Houve muita evolução na indústria têxtil e de máquinas de costura, mas a evolução não fica restrita as tecnologias, ela se desenvolveu de forma grandiosa na criatividade, surgiram novas e diversificadas técnicas, a capacidade de adaptar projetos tem tornado o patchwork uma atividade artesanal sem limites , tanto que as criações vão desde pequenas peças utilitárias a verdadeiras obras de arte.
 No Brasil hoje encontramos muitos espaços de divulgação desta arte, e esse blog é um deles, espero poder contribuir um pouco para a sua criatividade, trazendo novidades, novas técnicas de produção de artigos em patchwork, e ao que chamo hoje de costura criativa.Conheça essa arte e se encante também...Edileny Gomes.

Um comentário:

  1. Oi Edylene! vim retribuir sua visita e conferir s blog. É novinho mas já dá pra perceber que vai ter coisas bem bacanas em patchwork. Procure coloca o máximo do seu trabalho que tenho certeza terá sua marca e autenticidade, trazendo fiéis seguidoras.
    boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e o seu comentário,um abraço...Edileny Gomes.